SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
VC com a BnT

Moradores denunciam instalação de ponto de ônibus em local inadequado próximo ao Colégio Sant’Ana

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a situação, evidenciando não apenas o ponto de ônibus, mas também um buraco que se expande no asfalto

Moradores denunciam instalação de ponto de ônibus em local inadequado próximo ao Colégio Sant’Ana
Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (23), diversos moradores entraram em contato com o portal Boca no Trombone para denunciar a instalação de um ponto de ônibus na Rua Coronel Bittencourt, em frente ao Colégio Sant’Ana, em Ponta Grossa. Segundo relatos, a proximidade do ponto de ônibus com o portão da escola tem gerado preocupações quanto à segurança dos alunos.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a situação, evidenciando não apenas o ponto de ônibus, mas também um buraco que se expande em uma vaga de estacionamento próximo à calçada. O pai de aluno que gravou o vídeo lamentou: “Estamos há mais de 40 dias com esse buraco aqui na esquina do colégio Sant’Ana, bem protegido para não ocorrer acidentes, mas está assim há mais de 40 dias”. O isolamento através de faixa amarela proibindo o estacionamento de veículos no local também é destacado no vídeo. Assista abaixo:

Além disso, os moradores alegam que a prefeitura, por meio da secretaria de transporte, não procurou os pais dos alunos para dialogar sobre a colocação do ponto naquele espaço.

O Professor Antônio Cesar Burnat, do Colégio Sant’Ana, comentou: “Tem vezes que vem ônibus articulado e não entra na vaga destinada ao ônibus e fica atravessado na faixa elevada, tem pais de alunos que usavam ali pois tem projeto escola e agora até essa área diminuiu. Está causando transtorno e perigos, pois há movimentação de crianças e veículos no local.”

Um pai de aluno expressou sua preocupação, afirmando que “até agora permanece o ponto de ônibus no mesmo local, proporcionando caos e muitos problemas no horário de entrada e saída dos alunos. Nossa preocupação é com a segurança de nossos alunos e prevenção de acidentes ou fatalidades.”

Ainda de acordo com pais de alunos, os veículos escolares, especialmente no final da tarde, enfrentam dificuldades para embarcar as crianças com total segurança.

O que diz a prefeitura?

O portal Boca no Trombone buscou a prefeitura para esclarecer os motivos da inserção do ponto de ônibus naquele local. Em nota, o Departamento de Transportes do Município informou que a instalação da estrutura ocorreu em resposta a solicitações da comunidade. No momento, a prefeitura acompanha os reflexos da medida e, se necessário, procederá com a realocação do ponto.

“A esse respeito, o Departamento de Transportes do Município informa que a instalação da estrutura aconteceu em virtude de solicitações da comunidade. No momento, o Município acompanha os reflexos da medida e, caso seja verificada a necessidade de realocação do respectivo ponto, irá proceder com as medidas cabíveis.”

Leia também: Prefeitura entrega carro 0 km da campanha IPTU Premiado

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →