Moradores comemoram nova pavimentação no Núcleo Rio Verde
Outro ponto elogiado pelos moradores foi a rapidez na execução da obra. O morador Flávio Goes Rocha lembra que havia receio de que os trabalhos demorassem para serem concluído

Se fazia sol ou chuva, a preocupação era constante para os moradores do Núcleo Rio Verde, em Ponta Grossa. Antes da chegada do asfalto, as ruas da região sofriam com poeira intensa nos dias secos e com lama, erosões e enxurradas durante os períodos chuvosos. A situação dificultava a locomoção dos moradores e levava sujeira para dentro das residências.
Agora, a realidade mudou. Com as obras de pavimentação entregues pela Prefeitura de Ponta Grossa em abril deste ano, os moradores destacam melhorias na mobilidade, segurança e qualidade de vida.
Além do novo asfalto, as intervenções incluíram drenagem das águas pluviais, construção de calçadas e sinalização viária. Para a moradora Débora Caroline Barbosa dos Santos, as mudanças trouxeram mais conforto para toda a comunidade.
“Melhorou muito na questão da mobilidade, para utilizar as garagens, e também as calçadas, principalmente para os idosos que moram na região. Também ajuda bastante na manutenção da casa, porque agora entra muito menos sujeira”, afirma.
Animada com as melhorias, a família já iniciou reformas no imóvel. “Começamos a pintar os muros e agora queremos pintar a casa e fazer um novo jardim”, conta.
Outro ponto elogiado pelos moradores foi a rapidez na execução da obra. O morador Flávio Goes Rocha lembra que havia receio de que os trabalhos demorassem para serem concluídos.
“Em frente de casa tinha uma grande valeta e, quando chovia, não conseguíamos entrar ou sair com o carro. Quando começaram as obras, ficamos preocupados de que não terminassem, mas foi tudo concluído em dois ou três meses”, relata.
A venezuelana Maria Paez, que mora há anos em Ponta Grossa, também destacou os impactos positivos da nova infraestrutura. Segundo ela, as enxurradas causavam muitos transtornos antes das melhorias.
“Antes a água da chuva descia carregando terra, pedras e lama para a frente das casas. Agora isso não acontece mais. A frente das casas ficou limpa e tudo melhorou muito”, comemora.
Investimento de R$ 1,4 milhão
A obra no Núcleo Rio Verde recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão em recursos próprios da Prefeitura de Ponta Grossa. Ao todo, foram executados 495 metros de infraestrutura, incluindo galerias pluviais, urbanização, calçadas e pavimentação.
As melhorias contemplaram as ruas Lauro Nadal, Fagundes Varela, Rio Pardo e José Augusto Bach. As intervenções também beneficiaram o entorno do CMEI João Haddad, que atende diariamente mais de 200 crianças e suas famílias.
As obras começaram em janeiro e foram concluídas em abril de 2026. (Com assessoria)
Leia também























