Morador cobra melhorias em rua da ‘Palmeirinha’; Prefeitura promete vistoria
O local não conta com pavimentação na via e, conforme a reclamação do internauta, os problemas de iluminação influenciam na segurança dos pedestres.

Um morador da Vila Palmeirinha, em Ponta Grossa, fez um apelo por melhorias na pavimentação e na iluminação da Rua Abatia. Em fotos enviadas à reportagem, ele questiona precariedade do trecho e relata dificuldades enfrentadas por quem transita pelo local.
“A minha rua aqui tem dois postes, os dois postes aqui tá sem luz aqui. Olha a situação da minha rua”, afirmou. Ele também expressou preocupação com a segurança de moradores idosos.
O local não consta com pavimentação na via e, conforme a reclamação do internauta, os problemas de iluminação influenciam na segurança dos pedestres ao caminhar pela rua. “Tem pessoas aqui de idade aqui, né? Que saem aqui, tem que sair devagarzinho que é perigoso cair. Esse dia quase caiu aqui uma senhora de idade aqui.”
Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que “em relação aos reparos na via, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fará uma verificação no local para programar as melhorias necessárias”. Sobre os problemas na iluminação pública, o município orienta que “a solicitação pode ser feita pelo telefone 156”.
O Canal 156 da Prefeitura de Ponta Grossa é o meio formal que o cidadão tem para solicitar melhorias para cidade. A solicitação pode ser realizada por meio de telefone ou por site oficial, clicando AQUI. O protocolo gerado ao fim do procedimento é fundamental para que o cidadão possa fazer o acompanhamento do processo.























