Moacir Fadel destaca R$ 500 milhões para os Campos Gerais e projeta 2026 na Assembleia Legislativa
Moacyr Fadel destaca R$ 500 milhões viabilizados para a região e fala sobre eleições 2026 e convite para deputado federal.
O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) fez um balanço positivo de sua atuação em 2025, ressaltando que já foram intermediados mais de R$ 500 milhões em investimentos para os municípios da região. Segundo ele, o resultado é fruto da experiência acumulada como ex-prefeito e da articulação junto ao Governo do Estado.
Durante entrevista, Fadel destacou que conhece “o caminho das pedras” na elaboração de projetos e na tramitação de recursos. Ele atribui parte dos resultados ao bom momento financeiro do Paraná e ao perfil municipalista do governador Ratinho Júnior.
Um dos exemplos citados foi o município de Castro, que atualmente deve receber quase R$ 200 milhões em investimentos estaduais. Fadel lembrou que, quando foi prefeito da cidade, não contou com recursos do Estado, cenário que considera diferente da realidade atual. Outro caso mencionado foi o de Ipiranga, onde um único projeto de pavimentação ultrapassa R$ 10 milhões.
Segundo o parlamentar, a soma de fatores explica a mudança de patamar nos investimentos: melhora na gestão estadual, fortalecimento da representatividade regional na Assembleia e maior organização técnica das prefeituras dos Campos Gerais.
Prioridades na Assembleia em 2026
Com a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná, Moacyr Fadel afirmou que pretende priorizar a execução dos projetos já encaminhados até o primeiro semestre. Ele também destacou o papel de articulação política, defendendo união em torno de um nome para a sucessão estadual.
Fadel integra a mesa executiva da Casa, ampliando a representatividade dos Campos Gerais no comando do Legislativo paranaense. Para ele, o momento exige diálogo e foco em resultados, “sem ideologia, colocando o trabalho em primeiro lugar”.
Convite para deputado federal
Durante a entrevista, Moacyr confirmou que recebeu convite do governador Ratinho Júnior para disputar uma vaga de deputado federal em 2026. No entanto, afirmou que, neste momento, sua intenção é buscar a reeleição para continuar representando os Campos Gerais e municípios do Norte Pioneiro.
“O convite mexe com a gente, mas minha pretensão hoje é continuar no Paraná, mantendo esse trabalho junto aos municípios que atendo”, declarou.
Ao final, o deputado agradeceu o apoio da população e reafirmou o compromisso com cidades como Ponta Grossa, Castro, Carambeí e Piraí do Sul, reforçando que pretende seguir atuando para levar desenvolvimento e infraestrutura à região.
Leia mais
Moacyr Fadel soma mais de R$ 500 milhões em recursos para os Campos Gerais























