SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Política

Moacir Fadel destaca R$ 500 milhões para os Campos Gerais e projeta 2026 na Assembleia Legislativa

Moacyr Fadel destaca R$ 500 milhões viabilizados para a região e fala sobre eleições 2026 e convite para deputado federal.

Publicidade

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) fez um balanço positivo de sua atuação em 2025, ressaltando que já foram intermediados mais de R$ 500 milhões em investimentos para os municípios da região. Segundo ele, o resultado é fruto da experiência acumulada como ex-prefeito e da articulação junto ao Governo do Estado.

Durante entrevista, Fadel destacou que conhece “o caminho das pedras” na elaboração de projetos e na tramitação de recursos. Ele atribui parte dos resultados ao bom momento financeiro do Paraná e ao perfil municipalista do governador Ratinho Júnior.

Um dos exemplos citados foi o município de Castro, que atualmente deve receber quase R$ 200 milhões em investimentos estaduais. Fadel lembrou que, quando foi prefeito da cidade, não contou com recursos do Estado, cenário que considera diferente da realidade atual. Outro caso mencionado foi o de Ipiranga, onde um único projeto de pavimentação ultrapassa R$ 10 milhões.

Segundo o parlamentar, a soma de fatores explica a mudança de patamar nos investimentos: melhora na gestão estadual, fortalecimento da representatividade regional na Assembleia e maior organização técnica das prefeituras dos Campos Gerais.

Prioridades na Assembleia em 2026

Com a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná, Moacyr Fadel afirmou que pretende priorizar a execução dos projetos já encaminhados até o primeiro semestre. Ele também destacou o papel de articulação política, defendendo união em torno de um nome para a sucessão estadual.

Fadel integra a mesa executiva da Casa, ampliando a representatividade dos Campos Gerais no comando do Legislativo paranaense. Para ele, o momento exige diálogo e foco em resultados, “sem ideologia, colocando o trabalho em primeiro lugar”.

Convite para deputado federal

Durante a entrevista, Moacyr confirmou que recebeu convite do governador Ratinho Júnior para disputar uma vaga de deputado federal em 2026. No entanto, afirmou que, neste momento, sua intenção é buscar a reeleição para continuar representando os Campos Gerais e municípios do Norte Pioneiro.

“O convite mexe com a gente, mas minha pretensão hoje é continuar no Paraná, mantendo esse trabalho junto aos municípios que atendo”, declarou.

Ao final, o deputado agradeceu o apoio da população e reafirmou o compromisso com cidades como Ponta Grossa, Castro, Carambeí e Piraí do Sul, reforçando que pretende seguir atuando para levar desenvolvimento e infraestrutura à região.

Leia mais 

Moacyr Fadel soma mais de R$ 500 milhões em recursos para os Campos Gerais

Nilson de Paula
Autoria
Nilson de Paula
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela mesma instituição e produtor cultural. Atua como pesquisador das rotinas e das produções jornalísticas, com foco em relações étnico-raciais, história e política, articulando comunicação, análise social e práticas culturais em sua trajetória profissional e acadêmica.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →