SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Ministério Público arquiva duas denúncias contra a Prefeitura de Jaguariaíva

O prefeito Juca Sloboda comentou que as denúncias não tem fundamento e que isso atrapalha o trabalho do Poder Público. Uma das denúncias era referente a compra de madeiras de eucalipto.

Jaguariaíva
AEN
Publicidade

Durante a segunda-feira (19), o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, divulgou um vídeo onde anunciou que o Ministério Público do Paraná arquivou duas denúncias contra a prefeitura do município.

Conforme comunicado do prefeito, a primeira denúncia é sobre a compra de madeiras de eucalipto para fazer pontes. “Nós reformamos mais de 60 pontes no município já do ano passado para este ano e isso usa muita madeira. Então, a gente comprou os eucaliptos. O Ministério Público investigou e já arquivou essa denúncia”.

Outra denúncia é de uma empresa terceirizada que presta serviço ao município, a ProduServ. Juca Sloboda expliocou que administração passada, tinha três empresas que faziam a terceirização de mão de obra na cidade. Então, a mão de obra da limpeza de rua, varreção, sacoleta de entulho, o pessoal que faz a limpeza, roçada na cidade inteira e os serviços de terceirização da limpeza das escolas, que é o pessoal que cuida da limpeza das escolas”. Hoje, cerca de 190 funcionários atuam sob administração da ProduServ. Juca lemnrou que foram feitos comentários em rede social que era tudo ilegal e que havia muita irregularidade na contratação.

De acordo com o prefeito, o Ministério Público investigou e arquivou a denúncia que “os procedimentos de contratação, a empresa, tudo que a gente fez está dentro do que preceitua a lei de contratação, a lei de licitação e está tudo dentro da normalidade”.

Por fim, o prefeito comentou que as denúncias não têm fundamento e que isso atrapalha o trabalho do Poder Público.

Leia também: Tibagi registra aumento de visitantes em 2025 e celebra volta do Carnaval

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →