SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Últimas

Metropolitanos não irão mais passar pela rodoviária antiga de Castro a partir do dia 01

A decisão impacta as linhas de Castro/Ponta Grossa e Castro/Carambeí. Anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) pela Viação Iapó

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 às 175223_0abaeb61
Imagem: Carlos Solek
Publicidade

A Viação Iapó comunicou, nesta quarta-feira (25), que os ônibus metropolitanos da empresa não irão mais passar pela rodoviária antiga, no centro de Castro, a partir do dia 01 de janeiro.

A decisão impacta as linhas de Castro/Ponta Grossa e Castro/Carambeí. Com isso, os passageiros terão de ir até a Rodoviária Lauro Lopes, localizada no bairro Castroville, para embarcar nos ônibus metropolitanos. 

A rodoviária nova foi inaugurada em março de 2022, mas aberta oficialmente somente em junho de 2024. Desde então, os ônibus da Viação passavam pelos dois locais para o embarque e desembarque de passageiros. 

A reportagem tentou contato com a Iapó para saber os motivos da mudança, mas ainda não obteve retorno. A princípio, os horários dos ônibus ainda estão mantidos da forma atual.

Leia também: Futuro secretário de Saúde de Castro fará coletiva para falar do Hospital Ana Fiorillo Menarim

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →