SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Esporte

Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa participará da ‘Primavera de Museus’

Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa vai ilustrar e evidenciar a modalidade em cadeira de rodas desenvolvida no município

CAMPEÃO JOGOS PARADESPORTIVOS DO PARANÁ 2013
Imagem: assessoria
Publicidade

A 18ª Primavera de Museus, agendada entre os dias 23 e 29 de setembro, tem como temática “Museus, acessibilidade e inclusão”, buscando alcançar os olhares sobre o papel dos museus na equidade do acesso a todos os seus públicos.

O Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa irá participar do evento e está preparando uma mostra em vídeo sobre o basquete em cadeira de rodas em Ponta Grossa. Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Primavera de Museus é uma ação anual que busca mobilizar durante uma semana os museus brasileiros.

Anualmente, o Ibram define uma temática que corresponda à segmentos da atualidade. Assim, o Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa vai ilustrar e evidenciar esta modalidade inclusiva desenvolvida no município, cuja atividade é muito importante para nossa sociedade.

Neste olhar, o Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa está devidamente inserido neste propósito, no qual os museus devem elaborar atividades e programações especiais, divulgando as instituições, visando assim, aumentar o número de visitação e estreitar o relacionamento com o público em geral.

Com informações da assessoria

Leia também: Contornos Norte e Leste de PG deverão sair do papel com leilão do lote 3 das rodovias

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →