SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Política

‘Marcha dos Prefeitos’ acontece nesta semana em Brasília

Alguns prefeitos da região dos Campos Gerais marcam presença no evento que segue de hoje (18) até quinta-feira (21).

‘Marcha dos Prefeitos’ acontece nesta semana em Brasília
Foto: Divulgação
Publicidade

Começa nesta segunda-feira (18) e segue até a quinta-feira (21), a XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ‘a Marcha dos Prefeitos’. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento vai receber mais de 15 mil gestores municipais, o maior número de participantes já registrado na história da Marcha. Da região dos Campos Gerais, alguns prefeitos marcam presença no evento, como o de Jaguariaíva, Juca Sloboda.

O destaque da programação deste ano está com a sabatina aos pré-candidatos à presidência da República: Flávio Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo), Renan Santos Missão) e estão confirmados na sabatina que será realizada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, quando vão responder à perguntas sobre demandas estruturantes dos Municípios em áreas como Saúde, Assistência Social, Educação e Finanças. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pré-candidato, ainda não confirmou presença na XXVII Marcha.

No palco principal, ainda, serão debatidos temas constantes da pauta municipalista, como a distribuição dos royalties do petróleo, reforma tributária, educação, emergência climática, consórcios públicos e saneamento. Durante o evento, os participantes poderão conferir ainda novidades para os Municípios no Espaço do Patrocinador, além de receberem atendimento técnico personalizado apresentando a realidade municipal nas mais diversas áreas da administração. É na XXVII Marcha também que os gestores poderão conceder entrevista exclusiva para o Podcast CNM.

Com informações Assessoria

Leia também: Feira Mais em Castro leva atendimento ao interior nesta quinta e sexta-feira

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →