Maio Amarelo: Acompanhe simulação de acidente entre locomotiva e carro em Ponta Grossa
O simulado é realizado em uma passagem de nível ferroviária e mobiliza equipes de emergência e diversos órgãos de segurança e atendimento

Acontece nesta nesta terça-feira (12), em Ponta Grossa, uma simulação de um acidente envolvendo uma locomotiva e um veículo. A atividade acontece em função do Maio Amarelo, nas proximidades da “rotatória do Rio Verde”, na região do antigo Matadouro Municipal.
O simulado é realizado em uma passagem de nível ferroviária e mobiliza equipes de emergência e diversos órgãos de segurança e atendimento. A proposta é demonstrar, na prática, como ocorre a atuação integrada em situações de acidentes de grande porte no trânsito.
Entre os órgãos participantes estão DER/PR, Detran/PR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), DNIT, Polícia Militar, BPRv, Corpo de Bombeiros, BPTran, Samu, Polícia Civil, Polícia Científica, Prefeitura de Ponta Grossa, Rumo Logística, Sest/Senat, CONSEG, além de instituições parceiras.
Durante o simulado, serão apresentadas técnicas de resgate, atendimento pré-hospitalar, isolamento da área e coordenação das forças de segurança em um cenário que reproduz uma ocorrência real de abalroamento ferroviário.























