SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Mãe salva bebê engasgado com leite após orientação do 190 em Ponta Grossa

Bebê se afogou com leite materno em PG e foi salvo após mãe seguir orientações do 190. Samu levou mãe e filha ao hospital para avaliação.

Bebê
#Foto: Ilustrativa
Publicidade

Uma situação de emergência mobilizou equipes de socorro na noite de sábado (14), em Ponta Grossa. Um recém-nascido se afogou com leite materno e foi salvo após a mãe receber orientações por telefone da central de emergência 190. O caso ocorreu por volta das 22h10, na Rua Edith Buhnemann Leuterio, no bairro Contorno.

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe acionou o serviço de emergência imediatamente após perceber que a filha apresentava dificuldades respiratórias. Durante o atendimento telefônico, o operador do 190 orientou a mulher com os procedimentos iniciais para o desafogamento. Com as instruções, a mãe conseguiu desobstruir as vias aéreas da bebê antes da chegada das equipes de socorro.

Mesmo após o procedimento inicial bem-sucedido, uma equipe do Samu compareceu ao local para avaliação médica e conduziu a mãe e a recém-nascida à unidade hospitalar para acompanhamento e observação. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.

LEIA TAMBÉM: Cirque Volare une cultura cigana e arte circense em espetáculo gratuito em Ponta Grossa

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →