Mãe denuncia demora e negligência no atendimento de bebê no HUMAI em Ponta Grossa
Mãe denuncia negligência no HUMAI em Ponta Grossa após bebê de 2 meses com suspeita de coqueluche ficar horas sem atendimento e sem medicação.

Uma mãe está denunciando a falta de atendimento adequado ao seu filho de apenas dois meses no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), em Ponta Grossa. Segundo o relato, desde terça-feira (22) ela busca ajuda médica para o bebê, inicialmente com suspeita de bronquiolite, e agora com suspeita de coqueluche — doença respiratória grave em crianças pequenas.
Na primeira ida ao HUMAI, o bebê foi medicado e liberado. Já nesta quarta (23), após passar pela UPA Santa Paula e ser encaminhada novamente ao hospital, a mãe afirma que o filho não recebeu os cuidados adequados. “Desde o meio-dia desta quarta-feira ( 23/07) estamos aqui. Só foram ver meu bebê por volta das 18h. Ele estava com fome, sem conseguir se alimentar direito há três dias, e nem me deixaram dar de mamar”, desabafa.
Segundo ela, a equipe médica atrasou a aplicação de medicamentos, deixou de administrar a bombinha prescrita e retirou o bebê da emergência, mesmo com a saturação caindo. “O médico nem sabia da queda da saturação porque já tinha ido embora. Diminuíram o oxigênio e até agora ninguém me chamou”, afirma a mãe, que aguarda retorno da assistente social.
A situação levanta preocupação sobre o atendimento emergencial no HUMAI, referência materno-infantil na cidade, e reforça a importância de estrutura adequada e protocolos rigorosos para casos pediátricos graves.
Acompanhe abaixo ao vivo o relato da mãe:























