SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Limpeza em cemitérios busca prevenir criadouros de dengue em Têlemaco

A ação, promovida após o Dia de Finados, buscou eliminar recipientes e objetos que possam acumular água parada

limpeza
Publicidade

Nesta terça-feira (5), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba realizaram uma ação de limpeza nos cemitérios São Marcos e Jardim da Saudade, visando a prevenção ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

A ação, promovida após o Dia de Finados, buscou eliminar recipientes e objetos que possam acumular água parada, fator essencial para impedir a proliferação do mosquito.

Sob o tema “Atenção no Cemitério – Não deixe água parada”, a SMS orientou a população a evitar práticas que favoreçam o acúmulo de água, como deixar pratinhos em vasos de plantas ou recipientes nos túmulos.

A Secretaria também orientou os visitantes a substituírem a água por areia ou terra nos vasos, removerem embalagens de celofane e evitarem suportes que acumulam água em velas

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →