SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Policial

Justiça concede liberdade provisória a motorista que dirigia bêbado e na contramão em PG

Motorista teve a CNH suspensa. Caso aconteceu quando o homem foi flagrado dirigindo o caminhão na quinta-feira (19)

Preso PG
Publicidade

O motorista de 47 anos que estava bêbado e conduzia pela contramão, um caminhão Mercedes Benz Accelo, pela BR-376, em Ponta Grossa, foi solto após a justiça conceder liberdade provisória.

Por 10 quilômetros, o motorista trafegou pela contramão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que após receber denúncias do caminhão, no Distrito Industrial de Ponta Grossa, equipes deslocaram imediatamente no sentido Curitiba a Ponta Grossa.

“O veículo teve sua passagem impedida por outro caminhão na BR-376, momento em que uma equipe da Polícia Militar, que trafegava pela rodovia tentou abordar o condutor, que empreendeu fuga, sendo alcançado e detido. Com a chegada da PRF, foi realizado o teste de etilômetro, comprovando o índice de embriaguez em 1.41 mg/l”, disse a PRF.

Foi estipulado uma fiança após a prisão do motorista, mas o juiz entendeu que o condutor não tinha condições para efetuar o pagamento.

Como medidas cautelares, ficou proibido do motorista frequentar bares, boates e locais semelhantes; se ausentar da cidade; e também teve a suspensão da habilitação e proibição de obter uma nova CNH.

Leia também: Eleições: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →