Jovem morto após furto: quatro são denunciados pelo MP
Além da responsabilização criminal dos agressores, o MPPR solicitou à Justiça o envio de ofícios à direção do supermercado e à empresa de vigilância envolvida

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou quatro homens pela morte de um jovem de 22 anos ocorrida no dia 19 de junho no bairro Portão, em Curitiba. A vítima foi brutalmente agredida após ser acusada de furtar um item de valor irrisório de um supermercado. A denúncia foi aceita e tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital.
De acordo com as investigações, a vítima foi perseguida pelos denunciados, que teriam agido por vingança e retaliação pessoal, “absolutamente desproporcional ao suposto dano causado”, segundo o MPPR. O jovem foi imobilizado próximo ao supermercado e espancado até a morte.
Os quatro homens denunciados incluem dois seguranças, um funcionário do mercado e um motociclista. Dois deles foram presos em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada. Os outros dois estão foragidos e também tiveram a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público.
A denúncia classifica o crime como homicídio qualificado, com quatro agravantes: motivo torpe, motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além da responsabilização criminal dos agressores, o MPPR solicitou à Justiça o envio de ofícios à direção do supermercado e à empresa de vigilância envolvida. O objetivo é obter documentos relacionados à atuação e contratação dos funcionários, alvarás de funcionamento, número de empregados, treinamentos e outras informações que possam indicar irregularidades na operação do estabelecimento.
O Ministério Público também mencionou a intenção de apurar eventuais falhas na fiscalização da atividade de segurança privada por parte das autoridades locais, podendo haver responsabilização civil e administrativa contra os responsáveis.
Leia também Jovem é baleada em Rio Azul























