Jocelito Canto fala de decisão que o recoloca em condições de disputar as eleições de 2026
Jocelito Canto eleições 2026: ex-prefeito fala ao BnT sobre decisão da Justiça Eleitoral e possível retorno à disputa política.

O ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual Jocelito Canto participa de uma entrevista ao vivo no Portal BnT Online para falar sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que confirmou sua elegibilidade e o recoloca em condições de disputar as eleições de 2026.
Últimas de Ponta Grossa e região
O comunicador, que marcou presença na política dos Campos Gerais nas últimas décadas, deve comentar os próximos passos após a decisão e a possibilidade de retornar ao cenário eleitoral como candidato a deputado federal pelo Partido Progressistas (PP).
A movimentação ganhou destaque nos últimos dias após a vereadora Joce Canto comentar, durante sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa, que Jocelito está se apresentando como pré-candidato à Câmara Federal. O PP também conta com as filiações de Joce Canto e da deputada estadual Mabel Canto.
Com uma trajetória ligada à comunicação e à política, Jocelito Canto iniciou sua carreira pública após ganhar notoriedade no rádio e na televisão. Em 1994, foi eleito deputado estadual e, dois anos depois, conquistou a Prefeitura de Ponta Grossa. Durante sua administração, esteve à frente de projetos como a revitalização da antiga Chácara Dantas, que deu origem ao Parque Municipal Margherita Masini.
Posteriormente, retornou à Assembleia Legislativa do Paraná, sendo eleito deputado estadual em 2002 e reeleito em 2006. Nas eleições de 2022, Jocelito recebeu cerca de 74 mil votos para deputado federal, mas não assumiu o mandato em razão da situação de inelegibilidade vigente na época.
Agora, com a nova decisão da Justiça Eleitoral, o ex-prefeito volta ao debate político regional e fala ao BnT sobre sua trajetória, os bastidores da decisão e os planos para 2026.
Confira a entrevista na íntegra:
Veja mais
Após impasse em unidade veterinária, Justiça libera fiscalização e Clinicão se manifesta























