João Fonseca terá desafio histórico contra Djokovic em Roland Garros nesta sexta
O brasileiro João Fonseca, de 19 anos, garantiu nesta quarta-feira (27) uma classificação marcante em Roland Garros. Após sair atrás por 2 sets a 0 diante do croata Dino Prizmic, de 20 anos, o carioca reagiu e venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3, 6/1 e 6/2, em […]

O brasileiro João Fonseca, de 19 anos, garantiu nesta quarta-feira (27) uma classificação marcante em Roland Garros. Após sair atrás por 2 sets a 0 diante do croata Dino Prizmic, de 20 anos, o carioca reagiu e venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3, 6/1 e 6/2, em 3h27min de confronto.
Com o resultado, Fonseca avançou à terceira rodada da chave principal do Grand Slam francês e agora terá pela frente um dos maiores nomes da história do tênis: o sérvio Novak Djokovic, atual número 4 do mundo e tricampeão em Roland Garros. O confronto, previsto para sexta-feira (29), ainda não tem horário definido.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
O duelo chama atenção pelo encontro de gerações. Djokovic tem 20 anos a mais que o brasileiro e acumula títulos e recordes no circuito mundial. Já Fonseca vive um dos momentos mais importantes da carreira e enfrentará pela primeira vez o multicampeão sérvio em um torneio de Grand Slam.
Após a vitória sobre Prizmic, o brasileiro destacou a importância da reação em quadra após resultados recentes abaixo do esperado nos Masters 1000 de Madrid e Roma. “Venho de um momento em que estava duvidando muito do meu tênis, faltando um pouco de confiança. Esse jogo foi muito importante para mim, pessoalmente, depois de dois sets em que ele dominou um pouco o jogo e sacando muito. Feliz por ter lutado e me mantido bem mentalmente e fisicamente”, afirmou Fonseca.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Na atual temporada, o brasileiro já enfrentou outros grandes nomes do circuito, como Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, acumulando experiência diante de atletas do top 10 mundial.
Stefani vence nas duplas
A paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estrearam com vitória nas duplas femininas em Roland Garros. Nesta quarta-feira (27), elas venceram a holandesa Isabelle Haverlaag e a britânica Maia Lumsden por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.
O próximo compromisso da dupla está previsto para sexta-feira (29), contra Elena Pridankina, da Rússia, e Qianhui Tang, da China.
Stefani também estreia nas duplas mistas ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo. O confronto será diante do sueco Andre Goransson e da neozelandesa Erin Routtliffe.
Outros resultados
As duplas masculinas formadas por Rafael Mato e Orlando Luz, além de Fernando Romboli e John-Patrick Smith, foram eliminadas na estreia em Roland Garros.
Estreias de brasileiros nesta quinta
Feminina
Sem horário definido – Ingrid Gamarra Martins e Solana Sierra (Argentina) x Alexandra Panova (Rússia) e Harriet Dart (Grã-Bretanha)
Masculina
Sem horário definido – Marcelo Melo e Andrés Molteni (Argentina) x Neal Skupski (Grã-Bretanha) e Christian Harrison (EUA)
*Com informações da Agência Brasil























