Imunização contra a gripe volta nesta sexta com aplicação em UBSs e Ônibus da Vacina
A Secretaria reforça a importância de que os públicos prioritários busquem os pontos de vacinação portando documentos pessoais e, se possível, a carteirinha de vacinação

A Prefeitura de Ponta Grossa retoma, a partir das 14h desta sexta-feira (11), a vacinação contra a gripe. A aplicação do imunizante será realizada em quatro pontos fixos da cidade: nas Unidades de Saúde Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Cyro de Lima (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e no Centro de Vacinação (Vacina PG).
Além dos pontos fixos, a Secretaria Municipal de Saúde também programou uma ação itinerante neste sábado (12), com o Ônibus da Vacina estacionado no Sesc Jardim América. A aplicação ocorrerá das 9h às 17h, com acesso gratuito para os públicos definidos pelo Ministério da Saúde.
De acordo com nova orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a vacina contra a gripe volta a ser aplicada exclusivamente nos grupos prioritários previstos no calendário nacional de imunização: idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes.
A campanha tem o objetivo de proteger os grupos mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus Influenza, principalmente no período de inverno, quando aumentam os casos de síndromes respiratórias.
A Secretaria reforça a importância de que os públicos prioritários busquem os pontos de vacinação portando documentos pessoais e, se possível, a carteirinha de vacinação.
Leia também PG abre licitação de mais de R$ 1,1 milhão para merenda escolar























