SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Imunização contra a gripe volta nesta sexta com aplicação em UBSs e Ônibus da Vacina

A Secretaria reforça a importância de que os públicos prioritários busquem os pontos de vacinação portando documentos pessoais e, se possível, a carteirinha de vacinação

vacinação
Ilustração
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa retoma, a partir das 14h desta sexta-feira (11), a vacinação contra a gripe. A aplicação do imunizante será realizada em quatro pontos fixos da cidade: nas Unidades de Saúde Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Cyro de Lima (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e no Centro de Vacinação (Vacina PG).

Além dos pontos fixos, a Secretaria Municipal de Saúde também programou uma ação itinerante neste sábado (12), com o Ônibus da Vacina estacionado no Sesc Jardim América. A aplicação ocorrerá das 9h às 17h, com acesso gratuito para os públicos definidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com nova orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a vacina contra a gripe volta a ser aplicada exclusivamente nos grupos prioritários previstos no calendário nacional de imunização: idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes.

A campanha tem o objetivo de proteger os grupos mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus Influenza, principalmente no período de inverno, quando aumentam os casos de síndromes respiratórias.

A Secretaria reforça a importância de que os públicos prioritários busquem os pontos de vacinação portando documentos pessoais e, se possível, a carteirinha de vacinação.

Leia também PG abre licitação de mais de R$ 1,1 milhão para merenda escolar

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →