SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
VC com a BnT

Idoso fica horas em ambulância a espera de atendimento na UPA Santa Paula. Direção se posiciona

O idoso permaneceu horas dentro da ambulância, à espera de uma vaga na UPA Santa Paula na tarde desta quinta (24). O motivo teria sido a falta de leitos na unidade

Idoso fica horas em ambulância a espera de atendimento na UPA Santa Paula. Direção se posiciona
Publicidade

Uma família de Ponta Grossa ficou revoltada após precisar de atendimento na UPA Santa Paula na tarde desta quinta-feira (24). O motivo teria sido a falta de leitos na unidade.

Segundo informações repassadas pela família ao portal Boca no Trombone, um idoso de 75 anos, que possui membro amputado e histórico de AVC, teve uma piora por conta de uma infecção urinária e necessitou de atendimento médico. Por volta de 12h30, a família acionou o SAMU para leva-lo a uma casa hospitalar.

Porém, ao ser encaminhado para a UPA Santa Paula, o médico de plantão alegou que não teria vagas para internar o paciente e não o atendeu. O idoso permaneceu horas dentro da ambulância, à espera de uma vaga. Os socorristas do SAMU tiveram de ficar no local, o que atrasou o horário de almoço dos profissionais.

Após horas de espera, o idoso foi levado para dentro da unidade de pronto atendimento. Procurada, a UPA confirma que não havia leitos disponíveis no momento e que estava realizando os remanejamentos internos necessários para liberação de leito. Assim que isso ocorreu, o paciente foi acolhido na unidade.

Confira mais informações na live realizada por Igor Rugilo nesta tarde:

Leia também: Trabalhadores terceirizados da saúde voltam a denunciar atrasos nos salários em PG

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →