Homem vai ligar a TV e residência pega fogo em Ponta Grossa
Incêndio em residência em Ponta Grossa mobiliza Bombeiros no Jardim Esplanada. Morador sofreu queimadura na mão e inalou fumaça.

Um incêndio em residência em Ponta Grossa mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (28), na Rua Marcílio Luiz Mezzomo, no Jardim Esplanada, no bairro Boa Vista. O morador da casa sofreu queimadura em uma das mãos e inalou fumaça durante o incidente, sendo atendido por equipes de emergência.
De acordo com as informações apuradas no local, a residência era de madeira e era ocupada apenas pelo proprietário, que mora sozinho. Vizinhos relataram que o homem sofreu uma queimadura na mão e inalou grande quantidade de fumaça antes da chegada do socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente e conseguiram controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para imóveis próximos. A atuação das equipes foi fundamental para conter o incêndio e garantir a segurança da região.
Segundo familiares da vítima, o incêndio teria começado quando o morador foi ligar uma televisão antiga. A suspeita é de que um curto-circuito tenha provocado uma explosão no aparelho, dando início às chamas dentro da residência.
Após o atendimento inicial, o proprietário da casa recebeu assistência da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar do susto, ele não apresentava ferimentos graves além da queimadura na mão e da inalação de fumaça.
As causas exatas do incêndio ainda deverão ser apuradas. O incêndio foi controlado sem registro de vítimas graves, e o morador segue recebendo os cuidados necessários após o atendimento prestado pelas equipes de socorro.
Leia também: Ação conjunta entre GCM e SAMU ajuda a salvar bebê prematuro e mãe em Ponta Grossa































