Homem não habilitado é flagrado dirigindo com sinais de embriaguez durante blitz no Contorno
Motorista de 56 anos, sem habilitação, é flagrado com 1,28 mg/L de álcool no sangue em blitz na Av. Visconde de Taunay, em Ponta Grossa.

Um homem de 56 anos foi preso na noite de sábado (10) em Ponta Grossa, ao ser flagrado dirigindo embriagado e sem habilitação durante uma blitz da Polícia Militar (PM) na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Contorno. A abordagem ocorreu durante uma operação de fiscalização de trânsito, por volta das 19h30, e resultou na condução do motorista e na remoção do veículo por irregularidades administrativas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam uma operação barreira quando abordaram um automóvel Ford Fiesta de cor azul. Durante a verificação dos documentos e da condição do condutor, foi constatado que ele não possuía carteira de habilitação. Além disso, apresentava sinais claros de embriaguez.
Diante da suspeita, foi solicitado ao homem que realizasse o teste do etilômetro, que apontou 1,28 miligramas. Com isso, foi constatada a alteração da capacidade psicomotora em razão da influência de álcool.
O valor limite permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é de 0,05 mg/L. O condutor foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais por crime de trânsito. O veículo, por sua vez, foi recolhido ao pátio devido a pendências não regularizadas.
Imagem Ilustrativa Freepik
LEIA TAMBÉM: PM prende dupla em flagrante por furto de escadas em imóvel para locação em Castro























