SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Homem morre vítima de tuberculose na UPA Santana

O homem foi internado na Unidade de Pronto Atendimento Santana. Ele não resistiu.

Homem morre vítima de tuberculose na UPA Santana
Reprodução
Publicidade

Hoje, dia 05, um homem de 33 anos identificado como Fabio Augusto Barretto, morreu na Unidade de Pronto Atendimento Santana, vítima da tuberculose. Essa enfermidade, infecciosa e transmissível, tem como alvo principal os pulmões, embora possa afetar outros órgãos e sistemas do corpo.

Antes de ser encaminhado à UPA, Fabio já enfrentava uma situação delicada, sendo internado em uma instituição devido à sua condição de pessoa em situação de rua. Durante meses, ele vinha recebendo tratamento, chegando até a passar por períodos de isolamento na instituição.

No entanto, mesmo com todos os cuidados dedicados pelos profissionais na UPA Santana, Fabio não conseguiu superar a gravidade da doença e faleceu.

Segundo informações do Serviço Funerário Municipal, seu corpo foi direcionado ao Cemitério Parque Campos Gerais, sem a realização de velório, devido à natureza da doença.

Uma triste perda que ressalta a importância da conscientização e prevenção contra doenças como a tuberculose.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →