Homem furta lanchonete, tenta fugir e é preso pela PM em Telêmaco Borba
O homem resistiu à abordagem, investindo contra a equipe com chutes e socos. Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10).

Um homem foi preso pela Polícia Militar durante a madrugada desta sexta-feira (10), após furtar uma lanchonete no município de Telêmaco Borba.
A equipe foi acionada via denúncia anônima informando um possível furto em andamento em uma lanchonete localizada em frente ao hospital da cidade. De imediato, os policiais deslocaram ao endereço e ao se aproximarem do local, constataram barulhos vindos do interior do imóvel.
Dada voz de abordagem, com ordem para que o suspeito se identificasse e saísse do local, porém a determinação não foi acatada. Na sequência, o indivíduo passou a se deslocar sobre o telhado do estabelecimento, tentando se ocultar. Ao perceber a iminência de contenção, saltou ao solo, sofrendo escoriações.
Mesmo após nova ordem policial, o indivíduo resistiu à abordagem, investindo contra a equipe com chutes e socos, sendo necessário o uso de técnicas de contato para sua contenção.
Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo estava em posse de valores em dinheiro. Em diligências, a equipe localizou a proprietária do estabelecimento, que compareceu ao local e constatou danos na estrutura, incluindo arrombamento da porta dos fundos, avarias no telhado e equipamentos danificados, além da subtração de valores do caixa, quantia esta localizada com o abordado.
Ainda foi verificado que o autor desligou o disjuntor de energia elétrica do local, possivelmente com o intuito de impedir o funcionamento do sistema de monitoramento.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão pelos crimes de furto qualificado, dano e resistência.
O detido foi encaminhado à 18ª Subdivisão Policial. Durante o procedimento, apresentou mal-estar e foi conduzido à unidade de pronto atendimento, onde recebeu atendimento médico, sendo posteriormente reconduzido à delegacia.
Com informações Assessoria
Leia também: Arapoti abre inscrições para Programa de Estágio da Prefeitura























