SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Governo do Paraná anuncia investimento de R$ 2 bilhões em pavimentação urbana

Recursos serão destinados ao recapeamento asfáltico em municípios de todo o estado

bilhoes
Foto: Marcos Silva
Publicidade

Durante a manhã desta terça-feira (7), o governador Ratinho Junior (PSD) anunciou um investimento histórico de R$ 2 bilhões voltado ao recapeamento asfáltico em áreas urbanas dos municípios paranaenses. O anúncio foi feito durante o I Congresso dos Municípios do Paraná, realizado na sede da Associação dos Municípios do Estado (AMP), em Curitiba.

Pacote bilionário para infraestrutura urbana

O investimento será destinado exclusivamente à pavimentação e recuperação de vias urbanas, com foco na melhoria da mobilidade, segurança viária e qualidade de vida nos municípios.

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

Segundo Ratinho Jr, o aporte marca um dos maiores investimentos já realizados pelo Governo do Estado na área de infraestrutura urbana.

“Agora na área de recap, nós vamos liberar um investimento bilionário, um investimento da história para recape dentro das cidades do Estado do Paraná”, declarou o governador.

“Esse investimento vem justamente para colaborar com os municípios, para que a gente possa ter mais segurança nas vias urbanas e melhorar o ir e vir dos carros, dos ônibus, dos caminhões”, completou.

Autoridades acompanham anúncio

O anúncio contou com a presença de diversas autoridades estaduais, entre elas:

  • Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística;

  • Darci Piana, vice-governador do Paraná;

  • Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep);

  • Além de prefeitos, deputados e representantes de diferentes esferas do governo estadual.

Fortalecimento dos municípios

Durante entrevista exclusiva ao Portal BnT Online, Ratinho Jr destacou a importância do fortalecimento das administrações locais para promover melhorias diretas à população. “Eu entendo que é fortalecendo os municípios que obviamente melhora a vida das pessoas, porque as pessoas moram nas cidades.”

O evento, que reúne prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Paraná, segue com debates e anúncios voltados à gestão pública e ao desenvolvimento regional.

Matéria em atualização. O Portal BnT Online segue acompanhando o evento em tempo real.

Lincoln Vargas
Autoria
Lincoln Vargas
Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →