GETAM prende motociclista após fuga e garrucha é apreendida em Ponta Grossa
Abordagem aconteceu na noite de quinta-feira (15). A equipe apreendeu um coldre contendo uma arma de fogo do tipo garrucha, além de três cartuchos calibre 32, sendo dois deflagrados e um intacto. O motociclista foi preso em flagrante.

A equipe GETAM ALFA da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa realizou a prisão de um motociclista e na apreensão de uma arma de fogo do tipo garrucha, após uma fuga. A abordagem inicial aconteceu na rua Bocaiuva do Sul, na noite de quinta-feira (15).
A fuga iniciou quando o motociclista ao perceber a equipe, realizou manobra evasiva. Em seguida, foi iniciado acompanhamento tático, com uso de sinais sonoros e luminosos. Durante o deslocamento, os agentes observaram que o motociclista dispensou um objeto na via.
O acompanhamento prosseguiu até a rua Engenheiro Beltrão, onde o motociclista parou com a fuga e foi abordado. Durante revista pessoal nada foi encontrado. A motocicleta foi consultada, não sendo constatado irregularidades administrativas.
Arma de fogo
Questionado sobre o objeto dispensado, o rapaz informou se tratar de uma garrucha, alegando estar portando o armamento para sua proteção pessoal.
O abordado indicou o local onde havia dispensado o objeto. A equipe localizou um coldre contendo uma arma de fogo do tipo garrucha, além de três cartuchos calibre 32, sendo dois deflagrados e um intacto.
Prisão
Diante do flagrante, foi realizada a prisão do motociclista, sendo necessário o uso de algemas em razão de seu estado de nervosismo. A motocicleta foi entregue a um responsável. Os pertences pessoais do detido foram restituídos a um familiar.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta (16)























