SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
VC com a BnT

Gestante de gêmeas consegue realizar cesariana de emergência e dá à luz em PG

A cirurgia teve início por volta das 15h da tarde de hoje. O procedimento transcorreu sem problemas, e tanto a mãe quanto as bebês passam bem

Gestante de gêmeas consegue realizar cesariana de emergência e dá à luz em PG
Publicidade

Após quase uma semana de angústia e expectativa, Renata Rafaely dos Santos Martins, uma gestante de 27 anos grávida de gêmeas, finalmente realizou a cesariana de emergência e deu à luz às pequenas Bianca e Ivana, nesta terça-feira (09), no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa.

Renata foi internada com urgência na segunda-feira (05) devido a complicações em sua gravidez, que demandava uma cesariana imediata. A espera de cinco dias foi marcada por tensão e preocupação para familiares e amigos da paciente, que enfrentava um quadro delicado de saúde.

A cirurgia, realizada no próprio Hospital Santa Casa, teve início por volta das 15h da tarde de hoje. O procedimento transcorreu sem problemas, e tanto a mãe quanto as bebês passam bem, segundo informações.

No entanto, a pequena Ivana, uma das gêmeas, apresenta uma má formação no coração e após o nascimento, ela precisou passar por uma cirurgia para inserção de um marca-passo. A previsão é de que a bebê receba alta até quinta-feira (15), após a avaliação médica pós-operatória.

Tanto Renata quanto sua família agradecem o apoio e mobilização nas redes sociais com sua situação.

Relembre: Gestante de gêmeas aguarda há quatro dias por vaga para cesariana de emergência

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →