SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Policial

GAT da Guarda Municipal prende vândalo no centro de PG

A ocorrência teve início com uma denúncia de um munícipe informando que um cidadão alterado estava danificando uma placa de sinalização

danos2
#image_title
Publicidade

Na noite de domingo  (12), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM-PG), por meio do Grupamento de Ações Táticas (GAT), prendeu em flagrante um homem acusado de vandalismo no centro da cidade. A ocorrência teve início com uma denúncia de um munícipe informando que um cidadão alterado estava danificando uma placa de sinalização de trânsito nas proximidades do Terminal Central.

Imediatamente, a equipe do GAT se dirigiu ao local, e logo recebeu uma nova chamada via Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), detalhando que o suspeito, um homem de camiseta azul, calça preta e boné preto, estaria tentando arrancar uma placa de sinalização do Parque Ambiental, próximo à base central da GCM.

Com base nas características fornecidas e um vídeo que mostrava o ato de vandalismo, a equipe iniciou as buscas pela região central. Não demorou muito até que o suspeito fosse localizado a algumas quadras do local onde o dano havia ocorrido. O homem de 30 anos, foi abordado e, ao ser questionado sobre os danos, confessou prontamente ter sido o autor do ato de vandalismo.

Diante da confissão e das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil (13ª SDP) para que fosse apreciado pelo delegado de plantão.

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →