GAT ALPHA recupera carro com alerta de furto, no Centro de PG; “Comprei há dois anos”, diz homem
Carro havia sido furtado em 2018, segundo alerta emitido há três dias, e foi identificado por sistema de monitoramento inteligente.

Na manhã desta segunda-feira (7), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa recuperou um veículo com alerta de furto na Rua Dr. Francisco Burzio, região central da cidade. A ação foi realizada pela equipe GAT Alpha após o carro ser identificado pelo sistema de monitoramento da Muralha Digital.
O veículo, um Hyundai HB20S branco, foi detectado circulando pela Rua Francisco Ribas com a Comendador Miró. Em patrulhamento, os agentes localizaram o automóvel estacionado e realizaram a abordagem ao condutor, que alegou ser o proprietário.
Segundo o abordado, o carro havia sido adquirido há cerca de dois anos em uma negociação que envolveu a troca por outro veículo e o pagamento de uma quantia em dinheiro. Ele afirmou que não sabia que o automóvel possuía registro de furto.
De acordo com o boletim de ocorrência relacionado ao caso, o furto do veículo foi registrado no dia 19 de novembro de 2018, e o alerta constava no sistema há três dias.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as providências legais. Não houve necessidade de uso de algemas durante a condução. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia também:
Ônibus com passageiros pega fogo na BR-277 sentido Curitiba























