SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Últimas

Ganhando o Mundo Diretor abre vagas remanescentes para gestores escolares do Paraná

A Secretaria de Estado da Educação anunciou a abertura de inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do Ganhando o Mundo Diretor, programa que oferece formação internacional voltada exclusivamente à qualificação de gestores escolares da rede pública estadual. Ao todo, são 70 vagas disponíveis nesta segunda edição da iniciativa. Podem se candidatar diretores em efetivo […]

ganhando o mundo diretor
Foto: Arnaldo Neto/AEN
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação anunciou a abertura de inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do Ganhando o Mundo Diretor, programa que oferece formação internacional voltada exclusivamente à qualificação de gestores escolares da rede pública estadual. Ao todo, são 70 vagas disponíveis nesta segunda edição da iniciativa.

Podem se candidatar diretores em efetivo exercício que integrem o Quadro Próprio do Magistério (QPM), o Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) ou o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). Entre os critérios obrigatórios estão a participação em ao menos uma Jornada do Grupo de Estudos Diretor Formador em 2025 e a não participação na edição anterior do programa. Todos os requisitos estão detalhados no edital oficial.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

A formação pedagógica do Ganhando o Mundo Diretor será realizada no Chile e combina atividades online e presenciais. Antes do embarque, os gestores participarão de aulas preparatórias à distância, ministradas por professores chilenos. No exterior, o grupo terá duas semanas de atividades presenciais em uma instituição de ensino superior, totalizando 64 horas de formação.

Além disso, os diretores paranaenses irão vivenciar o cotidiano de duas escolas públicas de ensino secundário chilenas, observando práticas de liderança escolar, avaliação docente e gestão pedagógica. A proposta é que essas experiências sirvam como base para a implementação de melhorias nas escolas estaduais do Paraná.

Segundo a Seed, o principal objetivo do programa é fortalecer a liderança escolar e estimular a troca de experiências internacionais, contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino público. O secretário estadual da Educação, Roni Miranda, destacou que a iniciativa reforça o protagonismo do Paraná no cenário educacional nacional.

A lista de diretores classificados será divulgada no dia 03 de fevereiro. O embarque para o Chile está previsto para 21 de março, com retorno marcado para 4 de abril.

*Com informações da AEN

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →