Futsal feminino da ACGF fatura mais três títulos na Liga Sul-Norte de Futsal
As equipes femininas da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) conquistaram o título na 2ª etapa da competição regional nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17
![SUB-17 [ACGF] sulnorte – 210724-6066](/_next/image/?url=https%3A%2F%2Fbntonline.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F07%2FSUB-17-ACGF-sulnorte-210724-6066.jpg&w=3840&q=75)
O futsal de Ponta Grossa chega novamente ao lugar mais alto do pódio na Liga Sul-Norte Pioneiro. No último domingo (21), as equipes femininas da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) conquistaram o título na 2ª etapa da competição regional nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Assim como na 1ª etapa em Arapoti, as conquistas na cidade de Carambeí vieram mais uma de vez de forma invicta: com isso, os times da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa somam incríveis 23 jogos de invencibilidade na Liga Sul-Norte em 2024.
No sub-13, a equipe comandada pelo professor Ronaldo Stocco Mendes superou Castro na grande final, pelo placar de 11 a 1, além de ter a ala Paola Dias como artilheira da competição com sete gols e Heloísa escolhida como melhor goleira da etapa. Na categoria sub-15, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa e as ‘gurias’ do técnico Alex Souza venceram o dérbi local contra o MBM por 3 a 0 e faturaram o bicampeonato; de quebra, a ala Natália Boiko foi eleita a melhor jogadora da etapa.
Leia também: Projeto ‘Satélite Cultural’ começa na próxima segunda (29). Saiba como se inscrever
Com moral após o vice-campeonato dos Jogos da Juventude do Paraná, o elenco sub-17 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa – sob o comando do professor Diogo Augusto – se impôs mais uma vez e faturou o título da 2ª etapa na Liga Sul-Norte após superar a equipe de Tibagi por 3 a 1; nos prêmios individuais, Maria Degraf foi o destaque e terminou como artilharia da etapa com oito gols, enquanto Tyffany foi a melhor goleira. Além do ataque poderoso, as meninas da ACGF também mostraram força na marcação e terminaram com as defesas menos vazadas nas três categorias.
Felicidade
Após mais uma etapa com conquistas em todas as faixas etárias em que a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa esteve, as atletas destacaram a alegria em integrar o projeto e ver o crescimento da equipe na temporada. “É muito bom fazer parte deste time, ter a parceria das meninas e dos professores nos treinos, jogos e viagens. E melhor ainda porque estamos conquistando vitórias para a ACGF e Ponta Grossa”, destaca a fixo Aghata, da equipe sub-15.
Coordenador técnico da Associação, Rafael Dimbarre ressalta que as conquistas em mais uma etapa da Liga Sul-Norte são fruto do trabalho de todos os envolvidos no projeto. “São atletas, pais e professores que se doam em prol do futsal de Ponta Grossa. Estamos na primeira temporada completa após a criação do futsal feminino na ACGF e já temos muitos motivos para comemorar”, avalia.
![SUB-15 [ACGF] sulnorte – 210724-5732](/_next/image/?url=https%3A%2F%2Fbntonline.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F07%2FSUB-15-ACGF-sulnorte-210724-5732.jpg&w=1080&q=75)
![SUB-13 [ACGF] sulnorte – 210724-5507](/_next/image/?url=https%3A%2F%2Fbntonline.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F07%2FSUB-13-ACGF-sulnorte-210724-5507.jpg&w=1080&q=75)























