SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

A vítima é uma paciente do sexo feminino, com idade entre 18 e 29 anos. O óbito ocorreu durante o mês de abril de 2024. Saiba mais abaixo

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa
Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde confirma nesta quarta-feira (24) o 2º óbito causado por dengue de paciente residente em Ponta Grossa.

A vítima é uma paciente do sexo feminino, com idade entre 18 e 29 anos. O óbito ocorreu durante o mês de abril de 2024. A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, diz que o Município está desolado com mais uma vida perdida em razão da doença e volta a ressaltar a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Ela destaca que os mutirões diários realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa encontram situações preocupantes.

Leia também: Moradores de Oficinas denunciam acúmulo de lixo e risco de dengue em terreno de residência

“Só nos dois primeiros dias de mutirão encontramos e removemos 419 criadouros e destruímos cerca de 400 focos do mosquito. O combate à dengue só será possível com a união e a conscientização de todos. É somente assim que vamos conseguir controlar o avanço da doença. Em cerca de dez minutos, cada pessoa pode ajudar limpando quintais e eliminando locais com água parada, tanto os maiores espaços, como piscinas, quanto os pequenos, como tampas de garrafa”, enfatiza.

Divulgação/SESA
Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →