SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
VC com a BnT

Funcionários são agredidos e ameaçados de morte em invasão no CRAR de Ponta Grossa

Aproximadamente, dez homens, alguns armados, invadiram o Centro de Referência para Animais em Risco, diz a denúncia

Funcionários são agredidos e ameaçados de morte em invasão no CRAR de Ponta Grossa
Imagens enviadas as BNT
Publicidade

O Portal Boca no Trombone recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma denúncia anônima sobre um caso de invasão e ameaça aos trabalhadores do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa. O crime ocorreu nesta terça-feira (23), trabalhadores foram agredidos fisicamente e ameaçados de morte, a situação foi informada a polícia.

De acordo com a denúncia, “o fato ocorreu quando aproximadamente dez homens, alguns armados, invadiram o CRAR para efetuar o roubo de equinos [cavalos], munícipes eram atendidos no local quando o departamento foi invadido”.

Tanto os munícipes, quanto os trabalhadores sofreram ameaças de morte durante a ação. Na invasão, cercas foram rompidas e os funcionários agredidos com pauladas e objetos de metal, diz o relato.

A denúncia aponta que o CRAR tem registrado com grande frequência invasões e roubo de cavalos e insumos, contudo é a primeira vez que funcionários são agredidos. Dois trabalhadores acabaram feridos. “Outras vezes já invadiram e roubaram cavalos, estávamos trabalhando, mas não chegamos a ser agredidos. Agora não tivemos a mesma sorte”, conta o trabalhador.

Sobre os furtos, o relato diz que mesmo com diversos registros de invasões e roubos, nenhuma atitude tem sido tomada, chegando a tal extremo. “Trabalhamos com medo, todos os meses sofremos com invasões e roubos“, conta outro funcionário.

O secretário do Meio Ambiente de Ponta Grossa, Sandro Rafael Bandeira, confirmou a denúncia e disse ao Portal BnT que “o governo está sabendo, a Guarda Municipal foi acionada e tem acompanhado o caso”. Sobre os funcionários agredidos foi informado que estão bem e foi registrado o boletim de ocorrência.

O denunciante relata, ainda, que dois trabalhadores registraram B.O na 13° SDP e “foi acionada a Guarda Municipal algumas vezes, porém chegaram muito tarde”.

Entramos em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para saber mais informações sobre o caso e seguimos aguardando a resposta.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →