SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Policial

Fuga, manobras perigosas e R$ 5 mil em multas: GCM Mike prende condutor sem CNH após acompanhamento

Moto com R$ 5,1 mil em multas e licenciamento vencido é apreendida pela GCM após acompanhamento de 1,7 km entre a Vila Borato e o Jardim Boreal, em Ponta Grossa.

Fuga, manobras perigosas e R$ 5 mil em multas: GCM Mike prende condutor sem CNH após acompanhamento
Publicidade

Um acompanhamento tático mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de ontem (14), abrangendo as regiões da Vila Borato e Jardim Boreal, em Ponta Grossa. O condutor de uma motocicleta, que circulava com os faróis apagados e sem habilitação, tentou fugir das equipes, mas acabou detido após colocar a vida de terceiros em risco.

A ocorrência teve início por volta das 21h30, quando a equipe GCM Mike, em patrulhamento nas proximidades do Society da Vila Borato, avistou uma motocicleta com dois ocupantes trafegando pela Rua da Andorinha com os faróis apagados. Ao receber ordens de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

O acompanhamento tático estendeu-se por cerca de 1,7 km. Durante o trajeto, o motociclista atravessou quatro vias preferenciais sem reduzir a velocidade, forçando veículos que vinham em sentido transversal a desviarem para evitar colisões. De acordo com informações, o piloto olhou diversas vezes para trás, confirmando a presença da viatura, mas manteve a fuga.

A perseguição terminou no Jardim Boreal. Ao chegarem em uma residência, os dois ocupantes abandonaram o veículo e tentaram se esconder no interior do imóvel, mas foram interceptados e detidos em flagrante pelos agentes.

Após a revista e consulta aos sistemas:

  • Passageiro: Nada ilícito foi encontrado; ele foi orientado e liberado no local.

  • Condutor: Foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

  • Motocicleta: O veículo era um “combo” de irregularidades. Sem painel e com sistema de iluminação (piscas e faróis) inoperante, a moto estava com o licenciamento vencido desde 2019.

A equipe de trânsito foi acionada e verificou que a motocicleta acumulava R$ 5.190,00 em multas pendentes. Diante do estado precário e da falta de documentação, o veículo foi recolhido pelo guincho ao pátio municipal.

O condutor foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde responderá pelos crimes de direção perigosa e desobediência, além das infrações administrativas de trânsito.

Leia também:
Novas imagens revelam gatos e ratos em mercado denunciado no Chapada

Igor Rugilo
Autoria
Igor Rugilo
Equipe de jornalismo do BnT Online, cobrindo Ponta Grossa e os Campos Gerais.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →