SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Ponta Grossa

Festival de Balonismo reúne mais de 20 mil pessoas em Ponta Grossa

Segundo a organização, a estimativa é de que o evento tenha gerado um impacto financeiro de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

WhatsApp Image 2025-07-29 at 134443
Crédito das Fotos: Henry Milléo/PMPG
Publicidade

Com céu colorido, voos emocionantes e estrutura gratuita ao público, a terceira edição do Festival de Balonismo de Ponta Grossa foi encerrada neste domingo (27) com saldo positivo. Realizado no Centro de Eventos da cidade, o festival reuniu mais de 20 mil pessoas entre os dias 26 e 28 de julho e teve nova edição confirmada para 2026.

Neste ano, o evento contou com 12 balões, entre eles os especiais em formato de Canguru e Pica-Pau, que chamaram a atenção do público. A programação incluiu ainda a tradicional Carreata do Fogo, apresentações de Night Glow — balões iluminados ao som de música durante a noite —, voos cativos gratuitos e atrações voltadas às famílias.

Além do espetáculo visual, o Festival também movimentou a economia local, com a presença de 60 expositores nas áreas de alimentação e artesanato. Segundo a organização, a estimativa é de que o evento tenha gerado um impacto financeiro de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) celebrou os resultados e confirmou a próxima edição. “Que final de semana inesquecível! O céu de Ponta Grossa se encheu de cor, emoção e beleza com o nosso Festival de Balonismo. Obrigada a todos que fizeram parte desse espetáculo. Já estamos sonhando e trabalhando para uma edição ainda mais linda em 2026. Vida longa ao Festival”, afirmou.

Mais notícias: Tibagiano é campeão nacional ao vencer prova de rédeas em Goiás

O secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, destacou a presença do público e o caráter inclusivo do evento. “Centenas de famílias circularam pelo espaço do Centro de Eventos nos três dias, aproveitando uma estrutura acolhedora, organizada e feita para toda a população”, disse. “O festival reforça nosso compromisso com a valorização da cultura, do turismo e de lazer acessível para todos. Por isso, a quarta edição já está em planejamento”, completou.

O piloto Mauro Chemim também comentou sobre a preparação do evento. “Com cada vez mais antecedência, conseguimos fazer um evento ainda mais bonito para as pessoas. A Prefeitura está de parabéns. Sempre nos acolhe de uma forma fantástica e acredita no nosso trabalho. Por isso fazemos um evento para encantar as famílias”, declarou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →