Feira Verde retorna na segunda-feira em Ponta Grossa
O programa Feira Verde será retomado na próxima segunda-feira (19) pela Prefeitura Municipal, dando início ao calendário de ações de 2026 com uma estratégia que vai além da segurança alimentar, em Ponta Grossa. A iniciativa também reforça o combate à dengue, especialmente neste período de maior incidência da doença no município. Coordenado pela Secretaria Municipal […]

O programa Feira Verde será retomado na próxima segunda-feira (19) pela Prefeitura Municipal, dando início ao calendário de ações de 2026 com uma estratégia que vai além da segurança alimentar, em Ponta Grossa. A iniciativa também reforça o combate à dengue, especialmente neste período de maior incidência da doença no município.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Feira Verde permite que moradores troquem materiais recicláveis por frutas, verduras e outros gêneros alimentícios. Somente em 2025, o programa contabilizou mais de 92 mil atendimentos, com atuação em mais de 200 pontos de troca distribuídos por todos os bairros de Ponta Grossa.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Assim como ocorreu no ano passado, o retorno antecipado do programa em janeiro tem como objetivo auxiliar diretamente as ações de saúde pública. Pneus, garrafas, recipientes plásticos e outros materiais que acumulam água estão entre os itens recolhidos pelas equipes, reduzindo potenciais focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Além do viés ambiental e sanitário, o Feira Verde segue cumprindo um papel social relevante ao fortalecer a agricultura familiar local e ampliar o acesso da população a alimentos frescos. Segundo o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos, a ampliação e qualificação do programa são metas permanentes da gestão municipal. “Mobilizamos nossas equipes já em janeiro para apoiar o combate à dengue e, ao mesmo tempo, atender os moradores com alimentos de qualidade”, destacou.
Primeiras visitas do Feira Verde em Ponta Grossa
Na próxima segunda-feira, as equipes iniciam as atividades nos bairros Panamá, Londres, Lagoa Dourada, San Martin, Residencial Tulipas, Costa Rica, Jardim das Flores, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Mônica e Tânia Mara. O cronograma segue o padrão adotado nos últimos anos, com visitas programadas a cada ponto pelo menos uma vez a cada 30 dias, em dias e horários previamente definidos.
*Com informações da assessoria























