SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Exposição em Ponta Grossa destaca preservação ambiental com atrações interativas

A exposição “Conhecer para Aprender a Preservar” permite ao público explorar e aprender mais sobre a fauna, a flora e a história dos Campos Gerais.

III EXPOSICAO CEA 2
Divulgação: PMPG
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o 2º Pelotão da Polícia Ambiental, promove a terceira edição da exposição “Conhecer para Aprender a Preservar”. O evento, que teve início no dia 7 de janeiro, ocorre no Centro de Educação Ambiental Vereador Delmar José Pimentel, no Lago de Olarias, e seguirá até o dia 1º de março.

Leia mais: Especialistas apontam desafios para restrição de celular nas escolas

Com foco na sensibilização ambiental, a exposição oferece uma programação diversificada que permite ao público explorar e aprender mais sobre a fauna, a flora e a história dos Campos Gerais. Entre as atrações, destaca-se o Diorama, uma recriação cenográfica com animais típicos da região, proporcionando uma experiência imersiva que reforça a importância da preservação ambiental.

Além do Diorama, os visitantes têm acesso a espaços interativos e educativos, como:

  • Espaço Minerais e Rochas
  • Espaço Explorando o Passado
  • Espaço Pintura
  • Espaço Reciclando com Arte
  • Espaço Leitura
  • Espaço Lagartas e Serpentes
  • Espaço Aquários
  • Espaço Aranhas e Escorpiões

A secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski, ressaltou a relevância do projeto: “A exposição é oportunidade para conectar as pessoas ao meio ambiente de forma educativa e interativa. Nosso objetivo é despertar a consciência ambiental e mostrar como cada um pode contribuir para a preservação da natureza”, comenta.

A visitação é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para Carla, a iniciativa reforça o compromisso da gestão pública com ações que promovam educação ambiental e sustentabilidade: “A exposição reforça nosso compromisso em promover ações que aliem educação ambiental, sustentabilidade e conscientização da população”, concluiu.

*Com informações da Assessoria 

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →