SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Política

EXCLUSIVO: “Eu não estou mais confortável nesse governo” declara Juliane Dorosxi ao sair do governo Elizabeth Schmidt

Dorosxi já se despediu pessoalmente da prefeita, expressando gratidão pela oportunidade e desejando sucesso. Ela falou com exclusividade com o portal BNT

EXCLUSIVO: “Eu não estou mais confortável nesse governo” declara Juliane Dorosxi ao sair do governo Elizabeth Schmidt
Reprodução
Publicidade

Em um bate papo exclusivo com o portal BNT, Juliane Dorosxi, até então secretária de saúde do governo Elizabeth Schmidt, anunciou sua saída da gestão municipal. A decisão, segundo Dorosxi, foi motivada por questões de alinhamento político.

“Eu não estou mais confortável nesse governo”, declarou Dorosxi durante o contato pessoal com a equipe do portal BNT. Ela enfatizou sua gratidão à equipe da Fundação Municipal de Saúde, destacando o papel fundamental de cada membro na transformação do setor de saúde em Ponta Grossa. “Eu vim, cumpri minha missão e agora deixo o trabalho. Tenho gratidão eterna pela equipe de trabalho da fundação municipal de saude pois são pessoas que ajudaram a transformar a saúde em Ponta Grossa”, disse.

Dorosxi, que integra o grupo político de Marcelo Rangel e Sandro Alex, explicou que sua decisão de deixar o cargo foi motivada pela falta de afinidade com a gestão da prefeita Elizabeth Schmidt. O pedido de exoneração está previsto para ser publicado no Diário Oficial do município de amanhã (20).

Dorosxi já se despediu pessoalmente da prefeita, expressando gratidão pela oportunidade e desejando sucesso. Além de Juliane Dorosxi, Neuza Lamcoski de Souza, Coordenadora de Logística e Manutenção e braço direito da ex-secretária na Fundação Municipal de Saúde, também se despede da pasta.

Nas redes sociais, a ex-secretária escreveu:

“Cada trabalho eu encaro como uma missão, mas essa foi muito difícil e confesso que senti medo, mas como o que me move é o Espírito Santo ele me conduziu, colocando anjos para ajudar.

Todas as conquistas alcançada devo a uma equipe unida fortalecida que trabalhou e trabalha diariamente para saúde da nossa população.

O amor pelo SUS e a coragem que tenho de enfrentar os desafios, com determinação e garra conseguimos alinhar o caminho com planejamento e diálogo.

Ah como vou sentir falta da nossas reuniões de todas as quarta, somos uma grande família, muitas discussões e alegrias da conquista.

Saio com sensação de dever comprido, dei o meu melhor, a saúde é um desafio diário e essa família FMS me encanta pela determinação dos profissionais em fazer dar certo.

Vou para lutas maiores, o meu amor pelo sus me faz querer ir sempre além para a ajudar nessa construção. Gratidão a nossa Prefeita Elizabeth e ao meu grupo político Marcelo Rangel e Sandro Alex”

Leia também: Câmara reorganiza vereadores responsáveis por comissões legislativas. Veja como ficou

Reprodução: Redes sociais
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →