Espetáculo “Cidades Mortas” chega ao Sesc Estação Saudade em maio
Confira a peça “Cidades Mortas” no Sesc Estação Saudade dias 08 e 09 de maio. Teatro gratuito com reflexão crítica sobre sociedade e ética.

O cenário cultural de Ponta Grossa recebe, nos dias 08 e 09 de maio, o espetáculo teatral “Cidades Mortas”. Com apresentações gratuitas na Sala de Espetáculos do Sesc Estação Saudade, a peça promove uma reflexão profunda e irônica sobre a formação da sociedade brasileira e os dilemas éticos que moldam a vida urbana.
Últimas de Ponta Grossa e região
REFLEXÃO SOBRE ÉTICA E SOCIEDADE
Inspirada no conto “Um Homem Honesto”, de Monteiro Lobato, a obra coloca em xeque a linha tênue entre honestidade e corrupção. Sob a direção de Mauro Zanatta, que também divide o palco com a atriz Stella Maris, a montagem utiliza o entretenimento para questionar como as cidades foram construídas sobre florestas e terras férteis, e quais são os custos humanos e sociais dessa evolução.
DIÁLOGO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE
O texto adaptado por Zanatta estabelece um embate direto entre conceitos opostos: o progresso e a natureza, a vida e a morte. O espetáculo busca ser uma voz crítica em meio à urgência de repensar as relações urbanas, sugerindo que o caminho para o futuro talvez dependa de uma análise cuidadosa dos passos dados no passado.
INFORMAÇÕES E RETIRADA DE INGRESSOS
As apresentações acontecem sempre às 20h e possuem classificação indicativa de 14 anos. Por se tratar de uma temporada curtíssima, os interessados devem retirar os convites antecipadamente na Central de Relacionamentos do Sesc Estação Saudade. As vagas são limitadas à capacidade do espaço.

Veja mais
Expo Turismo Paraná 2026 entra na reta final e reforça oportunidades no setor























