SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Escola de Saúde Pública em Ponta Grossa é inaugurada

A Escola de Saúde Pública em Ponta Grossa foi inaugurada e oferecerá residência, cursos e pesquisas em saúde. Confira os detalhes da estrutura

Escola de Saúde Pública em Ponta Grossa é inaugurada
Divulgação
Publicidade

A Escola de Saúde Pública em Ponta Grossa foi oficialmente inaugurada na manhã desta quinta-feira (4), na faculdade Unicesumar, durante o 1º Simpósio de Cuidado Compartilhado da Atenção Primária e Vigilância em Saúde. O novo espaço representa um avanço importante para a formação de profissionais da área e para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.

A instituição prestará serviços de educação voltados especialmente à pós-graduação, com programas de Residência em Saúde nas modalidades Multi e Uniprofissional. Além disso, a estrutura permitirá a oferta de cursos, capacitações e pesquisas voltadas para aprimorar o atendimento na rede municipal, incentivando a produção de conhecimento e a qualificação contínua dos trabalhadores da saúde.

A criação da Escola de Saúde Pública ocorreu após aprovação em plenário da Câmara Municipal, em outubro, por meio de projeto de lei enviado pelo Poder Executivo. Durante a cerimônia, a prefeita Elizabeth Schmidt (União) comemorou o início das atividades da instituição, destacando o esforço de anos dedicado ao fortalecimento do sistema de saúde local.

“Tantos anos nós estamos fazendo esta saúde pública acontecer em nossa cidade e nós vamos chegar um dia em que Ponta Grossa será reconhecida. A saúde é prioridade absoluta”, afirmou a prefeita.

Leia aqui: Ponta Grossa cria Cadastro Especial de Veículos off-road; entenda

O presidente da Câmara Municipal, Julio Küller (MDB), também participou da inauguração e classificou a iniciativa como um investimento fundamental para o futuro do município. “Esta Escola é o investimento mais inteligente que poderíamos fazer, porque ela vai formar os profissionais que estarão na ponta, salvando vidas e cuidando da nossa gente”, destacou.

Além da oferta de cursos e residências, a Escola de Saúde Pública deverá coordenar ações de educação em saúde em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O espaço também será responsável por gerenciar o Núcleo de Educação Permanente em Saúde, fortalecendo processos formativos e integrando diferentes setores da rede pública.

A implantação da Escola reforça o compromisso do município em qualificar continuamente os profissionais e ampliar a capacidade técnica da rede de saúde, beneficiando diretamente a população de Ponta Grossa e região.

Conheça o nosso canal no Youtube.

*Texto escrito com informações da assessoria

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →