SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Política

Emenda à Lei Orgânica altera regras sobre subsídios dos vereadores em PG

Doutor Zeca, Maurício Silva, Geraldo Stocco e Joce Canto, parlamentares reeleitos não assinaram o documento

vereadores
ILUSTRAÇÃO
Publicidade

No dia 13 de novembro de 2024, foi apresentado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 003/2024, que propõe mudanças no artigo 30, visando regulamentar o subsídio dos vereadores de Ponta Grossa. A proposta fixa o valor dos subsídios de cada legislatura para a subsequente, com previsão de revisão anual no mês de maio, corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O projeto busca retirar o prazo de 60 dias antes das eleições, atualmente exigido para a fixação dos subsídios em anos eleitorais. Contudo, mantém a regra de anterioridade, ou seja, as alterações continuarão valendo apenas para a legislatura seguinte, exceto em anos eleitorais.

Vereadores que assinaram a favor

Doze vereadores apoiaram a emenda, entre eles Celso Cieslak, Daniel Milla, Jairton da Farmácia, Filipe Chociai e Izaias Salustiano, que não retornarão ao Legislativo em 2025, além de Divo, Bianco, Pastor Ezequiel, Doutor Erick, Ede Pimentel, Júlio Kuller, Leo Farmacêutico e Paulo Balansin, que foram reeleitos.

Vereadores reeleitos que não assinaram

Entre os reeleitos que decidiram não apoiar a proposta estão, Doutor Zeca, Maurício Silva, Geraldo Stocco e Joce Canto.

quarteto

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →