Edital de pavimentação entre Ivaí e Ipiranga segue aberta até setembro
A obra prevê a pavimentação de 21,6 quilômetros da rodovia e um investimento de mais de R$ 90 milhões.
Nesta semana, o Governo do Estado publicou o edital para contratação integrada da empresa que será responsável pela elaboração dos projetos e a execução da pavimentação da PR-487 entre os municípios de Ivaí e Ipiranga. A licitação já segue aberta e as propostas podem ser apresentadas até 1º de setembro.
A obra prevê a pavimentação de 21,6 quilômetros da rodovia e um investimento de mais de R$ 90 milhões. A licitação será na modalidade de concorrência eletrônica integrada. Nesse modelo, a empresa vencedora ficará responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo e a execução das obras, reunindo em um único contrato todas as etapas.
Em entrevista ao BnT News nesta quinta-feira (11), o prefeito de Ivaí, Orli de Cristo, falou sobre a expectativa da obra. “Hoje a gente só tem uma chegada até a nossa cidade, que é asfaltada, ou uma saída, como o nosso povo diz aqui, a partir do momento que tiver construída essa 487, vamos ter duas saídas, onde pega uma grande região de produção agrícola, que vai beneficiar muito os agricultores e também tem algumas empresas que estão se instalando. Vai beneficiar muito a indústria também que está vindo e a nossa população. Vai melhorar muito a logística aqui na região de Ivaí e Ipiranga é um asfalto histórico esperado há muitos anos”.
Investimento e contratação da empresa
O valor da obra é mais de R$ 90 milhões. “As empresas têm até setembro para apresentar suas propostas. A partir de setembro abre-se a licitação, eu acredito que provavelmente termina esse ano a licitação e a obra vai ser para 2027, mas essa é a realidade, mas as empresas tem que se apresentar até setembro com as suas propostas”, destacou o prefeito.
Demais investimentos
Orli de Cristo também comentou sobre a realização do alargamento das pontes.
“Faz tempo que a gente está falando, graças a Deus agora a nossa licitação também deu certo. Já começou a obra de alargamento da Ponte São Roque, que é uma comunidade de mais de duas mil pessoas, são agricultores, lá tem muitos moradores, e a ponte que tinha na comunidade era uma ponte que não se passava com o trator. Agora, a partir do momento que a obra estiver pronta, essa ponte já começou, a empresa já chegou há duas semanas e já começou o alargamento das pontes”.
O prefeito também falou sobre recapagem de ruas, a construção da creche e demais investimentos.
Leia também: Castro promove 10ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente na próxima semana























