SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Policial

Dois homens desaparecem em Arapoti e veículo é encontrado incendiado

Desaparecimento em Arapoti mobiliza polícia após veículo incendiado ser encontrado em área florestal. Dois homens seguem desaparecidos.

Dois homens desaparecem em Arapoti e veículo é encontrado incendiado
Divulgação
Publicidade

O desaparecimento em Arapoti de dois homens está sendo investigado pela Polícia Civil após o veículo em que eles supostamente estavam ser encontrado completamente incendiado em uma área florestal do município. O caso, registrado no final de fevereiro, mobiliza familiares e autoridades da região.

Segundo informações apuradas, os dois homens saíram de casa no sábado (27) para trabalhar em Arapoti e desde então não foram mais vistos. No domingo (1º), funcionários de uma indústria papeleira localizaram um veículo VW Saveiro completamente queimado em meio à mata da propriedade.

Ao perceberem o carro incendiado, os trabalhadores acionaram a Polícia Militar, que esteve no local para registrar a ocorrência e realizar o isolamento da área.

Apesar das suspeitas levantadas após a descoberta do veículo, nenhum corpo foi encontrado nas proximidades do automóvel.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Arapoti, Thiago Pinheiro, a investigação foi iniciada imediatamente após o registro da ocorrência e da comunicação do desaparecimento das vítimas.

Segundo o delegado, informações falsas começaram a circular em redes sociais e grupos de mensagens afirmando que corpos carbonizados teriam sido encontrados junto ao veículo incendiado. No entanto, a informação não procede.

“Nós estivemos no local, acionamos a perícia técnica e não foi identificado nenhum corpo até o momento”, explicou o delegado.

Ainda conforme as primeiras análises, a suspeita é de que o veículo tenha sido incendiado ainda no sábado, sendo encontrado apenas no dia seguinte pelos funcionários da empresa.

Com o avanço da investigação sobre o desaparecimento em Arapoti, familiares procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência. Um dos homens desaparecidos foi identificado como Jonathan Santana da Luz, conhecido como “Canjica”.

De acordo com familiares, a última mensagem enviada por Jonathan ocorreu por volta das 16 horas do sábado. Desde então, não houve mais contato.

A família afirma que a única pista encontrada até agora foi justamente a caminhonete incendiada, na qual Jonathan e um amigo teriam ido trabalhar no dia do desaparecimento.

Diante da falta de informações, familiares têm utilizado as redes sociais para pedir ajuda da população na tentativa de localizar os dois homens.

Qualquer informação que possa ajudar nas buscas pode ser repassada pelo telefone:

? (41) 98838-7042

A Polícia Civil segue investigando o desaparecimento em Arapoti e realizando diligências e oitivas que possam ajudar a esclarecer o caso. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

Leia também: Polícia Civil prende autor de assalto a criança em Ponta Grossa

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →