Dia ‘D’ de vacinação imuniza quase 250 jovens contra Dengue e HPV em Ponta Grossa
Ponta Grossa vacinou quase 250 jovens no Dia ‘D’ contra Dengue e HPV. Mais de 400 doses foram aplicadas no Centro Vacina PG e nas Unidades de Saúde.

A Prefeitura de Ponta Grossa registrou a participação de quase 250 crianças e adolescentes no Dia ‘D’ de vacinação contra a Dengue e o HPV, realizado no último sábado (20). A ação aconteceu no Centro Vacina PG, na Rua Augusto Ribas, e disponibilizou também todas as vacinas do calendário nacional de imunização para a comunidade.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram aplicadas mais de 400 doses no total, já que alguns jovens receberam mais de uma vacina.
A presidente da FMS, Liliam Brandalise, destacou o resultado da mobilização. “Foi muito gratificante ver que centenas de famílias que ainda não tinham seus filhos vacinados entenderam a importância da imunização para o HPV e a Dengue e estiveram presentes nesta ação. Esta atividade se somou, com muito sucesso, às diversas iniciativas que temos para levar a vacinação à população em locais com grande circulação de pessoas, seja no Centro ou nos bairros, também nos finais de semana”, avaliou.
Mais notícias: Motociclista fica ferido em acidente em mercado de PG
A vacina do HPV, considerada uma das principais medidas de prevenção contra o câncer do colo do útero, é indicada para meninos e meninas de 9 a 19 anos e aplicada em dose única. Já a vacina contra a Dengue é destinada a adolescentes de 10 a 14 anos e está sendo oferecida pela primeira vez pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Ponta Grossa.
As vacinas seguem disponíveis gratuitamente nas 25 Unidades de Saúde com sala de vacinação e no Centro Vacina PG. Para se imunizar, é necessário apresentar documento pessoal e a caderneta de vacinação.
*Com informações da Assessoria de Imprensa
























