SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Turismo

Daniel Wagner, presidente do SEHG, recebe Título de Cidadão Benemérito em Ponta Grossa

A Câmara de Ponta Grossa aprovou o título de Cidadão Benemérito a Daniel Wagner, presidente do SEHG, por sua atuação no turismo e hotelaria regional. Confira!

Daniel Wagner, presidente do SEHG, recebe Título de Cidadão Benemérito em Ponta Grossa
Foto: divulgação
Publicidade

Em reconhecimento a décadas de dedicação ao desenvolvimento econômico e turístico local, a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 85/2026, que concede o título de Cidadão Benemérito ao empresário Daniel Wagner.

Últimas de Ponta Grossa e região

A honraria, proposta pelo vereador Paulo Balansin (União Brasil), destaca a trajetória de Wagner, que é diretor executivo do Hotel Planalto Select e atual presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG).

TRAJETÓRIA E CONTRIBUIÇÃO REGINAL

Natural de Ponta Grossa, Daniel Wagner consolidou sua carreira no coração dos Campos Gerais, tornando-se uma figura central na articulação do trade turístico. Sua atuação à frente do SEHG tem sido pautada pelo fortalecimento dos setores de hotelaria e gastronomia, além de um fomento contínuo ao segmento de eventos.

“Este título é o reconhecimento público de um trabalho consistente. Daniel tem dedicado sua vida profissional a colocar Ponta Grossa na rota do desenvolvimento, gerando empregos e valorizando nossa identidade regional”, pontuou o vereador Paulo Balansin em sua justificativa.

RECONHECIMENTO DO SETOR

A concessão do título de Cidadão Benemérito é a mais alta distinção que o Legislativo Municipal pode conferir a um cidadão nascido na cidade. Para o SEHG, a aprovação do projeto reflete a maturidade institucional do sindicato e a importância da liderança de Wagner para a categoria.

O setor celebra a homenagem como um marco para todos os empresários e colaboradores que compõem a cadeia produtiva do turismo nos Campos Gerais.

SOBRE O SEHG

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) atua na representação patronal de hotéis, bares, restaurantes e similares. A entidade foca na defesa de interesses da categoria, promoção de cursos de capacitação e no fortalecimento estratégico do turismo regional.

Das assessorias

Veja mais

Projeto de Lei de Professor Careca exige planejamento urbano para novos empreendimentos

Luísa de Andrade
Autoria
Luísa de Andrade
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com experiência em produção de conteúdo jornalístico, apuração de pautas e cobertura de temas de interesse público. Atua na elaboração de reportagens multimídia, produção de textos informativos e cobertura de eventos, com foco em jornalismo local.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →