Corpo de Bombeiros de Castro terá nova sede; investimento é de R$ 11,5 milhões
O Corpo de Bombeiros do município também recebeu um novo caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate. O investimento foi de R$ 1,2 milhão

Durante a entrega de um caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) no 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, em Castro, na quinta-feira (31 de julho), o secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, anunciou que a licitação para a construção de uma nova sede para os Bombeiros deverá ser feita neste semestre.
A obra que vai ter recursos do Estado na ordem de R$ 11,5 milhões e vai substituir a atual estrutura. “A gente já tem um compromisso firmado da construção da nova sede. Isso já está ajustado, está em fase de projetos e licitação, para garantir um ambiente digno para que os bombeiros possam exercer sua atividade.
Caminhão para os bombeiros
O veículo, que custou R$ 1,2 milhão, foi entregue na sede da corporação. Segundo Coronel Hudson, o novo caminhão traz maior suporte de atendimento à corporação que atende também outros municípios da região. “A gente busca o que tem de melhor de equipamento para dar condições para que esse pessoal que arrisca a vida em prol do desconhecido tenha o mínimo possível. Isso é obrigação nossa”.
O prefeito Reinaldo Cardoso disse que “os Bombeiros têm prestado um serviço fantástico, principalmente pela humanidade, pelo carinho que são atendidas as pessoas, pela dedicação. Eu admiro muito o Corpo de Bombeiros e por isso sempre apoiei e sempre vou apoiar”.
Com informações Assessoria
Leia também: Colisão entre carreta e caminhonete mata motorista na BR-153























