SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Últimas

Corinthians vence São Paulo e conquista hexacampeonato no Brasileirão Feminino

Depois de ganhar do rival por 3 a 1 no Morumbi na partida de ida, as ‘Brabas do Timão’ venceram a equipe tricolor por 2 a 0 neste domingo (22)

o-corinthians-faturou-r-15-milhao-pelo-titulo-c5
Imagem: CBF
Publicidade

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, na manhã deste domingo (22), na partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino e faturou o hexacampeonato.

Depois de ganhar do rival por 3 a 1 na partida de ida, as ‘Brabas do Timão’, como a equipe feminina do Corinthians é chamada, poderiam até perder por 1 gol de diferença para confirmar o título no tempo regulamentar.

Mas, com o apoio da torcida que lotou a Neo Química Arena, o Corinthians foi melhor durante praticamente todo o jogo. A torcida do Corinthians ainda quebrou o recorde de público do futebol feminino, com 44.529 torcedores presentes.

Os gols da partida saíram na segunda etapa. Aos 17 minutos, depois de boa troca de passes, Yasmim cruzou na cabeça de Vic Albuquerque. Dessa vez, a artilheira fez o trabalho de garçonete. Deu uma assistência perfeita para Jaque Ribeiro.

Aos 44 minutos, Carol Nogueira aproveitou bem o contra-ataque e definiu o campeonato. A atacante fechou o placar e a vantagem do Corinthians de 5 a 1 no placar agregado.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Vítima de feminicídio em PG é identificada. Sepultamento será nesta segunda (23)

POLITI

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →