SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Contratos da saúde recebem aditivos para garantir o piso da enfermagem em PG

Repasses de R$ 133 mil, R$ 129 mil e R$ 120 mil ajustam contratos da saúde na cidade para assegurar o piso da enfermagem em 2025

Contratos da saúde recebem aditivos para garantir o piso da enfermagem em PG
Profissionais da enfermagem protestam pela aprovação do piso nacional
Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMSPG) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (24) aditivos a três contratos de gestão firmados com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). A medida tem como objetivo garantir o cumprimento do piso salarial da enfermagem, conforme prevê a legislação vigente, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e a Portaria GM/MS nº 7350/2025 do Ministério da Saúde.

Os contratos aditivados são os de nº 048/2022, nº 049/2022 e nº 01/2025, que regem a gestão de unidades de saúde vinculadas à FMSPG. Os aditivos visam o reequilíbrio econômico-financeiro desses contratos para permitir a complementação salarial dos profissionais de enfermagem, respeitando os novos valores mínimos estabelecidos por lei.

Somente para o mês de junho de 2025, os acréscimos somam mais de R$ 380 mil, sendo:

  • R$ 133.069,49 (Contrato nº 048/2022)

  • R$ 129.314,63 (Contrato nº 049/2022)

  • R$ 120.614,80 (Contrato nº 01/2025)

Os valores demonstram o impacto financeiro direto na folha de pagamento e reforçam o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da saúde, especialmente da área de enfermagem, cuja atuação tem papel essencial no atendimento à população.

Os contratos com o INDSH envolvem a gestão compartilhada de serviços em unidades públicas de saúde, e os ajustes promovidos pela FMSPG asseguram que os repasses estejam adequados às novas exigências salariais.

Leia mais: Corrida Cidade Ponta Grossa terá provas de 6 e 10 km

Eduardo Freitas
Autoria
Eduardo Freitas
Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →