O Conselho da Comunidade de Piraí do Sul realizou, no dia 19 de março, na Praça José Lupion, uma campanha informativa em referência à Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa. A ação teve como objetivo orientar a população sobre os diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha e fortalecer a rede de proteção às mulheres.
Durante a mobilização, cerca de 100 pessoas receberam atendimentos, com distribuição de materiais informativos e orientações. A iniciativa contou com a participação de instituições como CRAS, CREAS, secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e a OAB Paraná, reforçando a atuação conjunta no enfrentamento à violência.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
A ação também teve apoio do Programa Feira Verde, que promoveu a troca de materiais recicláveis por alimentos, associando sustentabilidade e segurança alimentar, e da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou atendimentos, testes rápidos e orientações sobre cuidados e prevenção.
Confira as últimas notícias sobre Piraí do Sul (Clique aqui).
De acordo com a enfermeira Priscila Cardoso, a presença dos serviços junto à comunidade contribui para fortalecer o vínculo com a população e ampliar o acesso à informação. A campanha buscou conscientizar sobre a importância da denúncia e do enfrentamento a todas as formas de violência, promovendo cuidado, respeito e proteção às mulheres.