SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Últimas

Com investimento de R$ 7 milhões, nova Secretaria de Saúde de Castro é inaugurada

O prédio conta com dois andares e mais de 1,2 mil m² construídos. O edifício que abriga a nova sede da Secretaria recebe o nome de Lígia de Vasconcelos Moreira.

Com investimento de R$ 7 milhões, nova Secretaria de Saúde de Castro é inaugurada
Foto: Matheus de Lara
Publicidade

Nesta segunda-feira (6), a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde de Castro foi inaugurada. O novo espaço que recebeu investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, está localizado na rua Francisco de Assis Andrade, Vila Rio Branco, ao lado do Colégio Amanda. O prédio recebeu investimento da antiga gestão (21-24) e da atual do prefeito Reinaldo Cardoso.

A nova sede concentra todos os setores administrativos da Secretaria, como Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Central de Regulação, Transporte e Logística, dentre outros. O prédio conta com dois andares e mais de 1,2 mil m² construídos. O edifício que abriga a nova sede da Secretaria recebe o nome de Lígia de Vasconcelos Moreira, médica do município que morreu em 2024.

Para o secretário municipal de saúde, Matilvani Moreira, o novo prédio é fantástico. “Aqui que vai nascer as políticas públicas para a população de Castro, ou seja, vai concentrar as principais atividades do município, onde vamos conseguir trazer realizações que melhorem o atendimento”. Matilvani também comentou sobre a saúde do município, como a criação da farmácia 24 horas na UPA do município.

O prefeito de Castro destacou que o novo local vai concentrar vários setores da saúde que vão ficar no prédio e no espaço onde concetra a secretaria. “Claro, aqui na secretaria não vai ter atendimento médico, UPA, postos, qual tem que ser em lugares próprios. Mas, o trabalho que estamos fazendo é modernizar a saúde e colocar a inteligência artificial dentro da saúde”.

O deputado estadual Moacyr Fadel também esteve no evento. Para ele, qual a obra começou em sua antiga gestão com o Álvaro Telles, que a conclusão da obra é muito importante. “É uma estrutura de primeiro mundo e atender melhor a população. Castro já merecia um atendimento de excelência na saúde e hoje está aqui sendo concluída com homenagem a doutora Lígia”.

A deputada estadual Mabel Canto esteve também na inauguração. Ela contou que a atual gestão tem cuidado com a saúde. “Inaugurar uma nova sede é sempre importante para a população e ser bem atendida, com espaço e infraestrutura”.

Acompanhe a entrevista completa:

Leia também: Motorista embriagado avança contra fiéis e é contido pela Guarda Municipal em Castro

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →