SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Últimas

Castro valoriza o esporte com Olimpíadas do Trabalhador e polos esportivos no interior

edição de 2025 conta com a participação de mais de 600 atletas, representando diversas empresas do município em modalidades como vôlei, truco, basquete e até vôlei de praia

cristiano meira de lima-esporte-castro
BnT News
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (15), o secretário de Esportes e Juventude de Castro, Cristiano Meira de Lima, participou de uma entrevista ao vivo no BnT News para falar sobre dois importantes projetos esportivos em andamento no município: as Olimpíadas do Trabalhador e a expansão dos polos esportivos no interior da cidade.

Segundo o secretário, as Olimpíadas do Trabalhador já se consolidaram como um dos eventos esportivos mais aguardados do ano em Castro. A edição de 2025 conta com a participação de mais de 600 atletas, representando diversas empresas do município em modalidades como vôlei, truco, basquete e até vôlei de praia. “Castro respira esporte. A adesão é sempre grande, e isso mostra que o trabalhador castreense valoriza esse momento de integração, lazer e cuidado com a saúde”, afirmou Meira de Lima.

As competições ocorrem tradicionalmente no mês de maio, em alusão ao Dia do Trabalhador, e têm como principal objetivo promover a saúde física e o espírito de equipe entre os colaboradores das empresas locais. As inscrições já foram encerradas, mas o secretário reforçou o convite para que mais empresas participem nas próximas edições.

Além do evento principal, o município também tem investido em democratizar o acesso ao esporte por meio da implantação de polos esportivos em comunidades rurais e bairros mais afastados da área central. “Castro é um dos maiores municípios do Paraná em extensão territorial. Muitas comunidades não tinham acesso a atividades esportivas regulares. Por isso, estamos criando esses polos para levar o esporte até onde as pessoas estão”, explicou.

Atualmente, já estão em funcionamento polos nas localidades de São Sebastião do Paraná, Guararema, Sapão, Abaeté e Tronco. Novas unidades estão previstas para o Mercado, Butiá e Tanque Grande, com o objetivo de atender crianças e jovens com atividades semanais e professores especializados. “Queremos garantir que todos tenham a oportunidade de praticar esporte, independentemente de onde vivam”, disse o secretário.

Cristiano Meira de Lima também destacou a realização de eventos voltados à inclusão, como o “Paralimpkin”, que promove a integração e a capacitação de professores para atendimento de pessoas com deficiência por meio da atividade física. “É fundamental que nossos profissionais estejam preparados para oferecer um atendimento respeitoso e eficaz a todos, promovendo saúde e inclusão”, completou.

Com iniciativas que aliam inclusão, saúde e desenvolvimento social, Castro segue se destacando como um município que aposta no esporte como ferramenta de transformação e qualidade de vida.

Leia também Bnt News: Tonia Mansani fala sobre futuro inovador de Ponta Grossa

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →