DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 14°C
Publicidade
Últimas

Castro vai receber Festival da Primavera no mês de setembro

Prefeitos da região dos Campos Gerais se reuniram em Castro na quinta-feira, para anúncio de projeto voltado ao turismo

Castro TURISMO
Matheus de Lara
Publicidade

Durante a quinta-feira (3), onde prefeitos de Castro, Piraí do Sul, Tibagi, Jaguariaíva, Arapoti, Sengés, Ventania e Imbaú estiveram reunidos para assinar o protocolo de intenções para criação de um polo de turismo regional, que inclui também o município de Carambeí, foi anunciado que o 1° Festival da Primavera vai acontecer em Castro no mês de Setembro, bem como também que a Estrada do Cerne será prioridade para a rota do turismo.

O encontro que aconteceu no Moinho da Colônia Castrolanda, contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos. Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, destacou sobre a Estrada. “Aqui no encontro, falamos de uma estrada que nós queremos certificá-la como uma estrada de relevante interesse turístico para que a gente possa colocá-la na prioridade dos projetos”. Sobre o Festival da Primavera, Leonaldo adiantou que “é um festival paranaense de abertura da primavera. Então, ele é um evento do estado do Paraná. Como acontece o festival de inverno, estamos convidando o Brasil para passar o inverno no Paraná. Então, agora nós teremos oficialmente o festival da primavera. Entendemos que em Castro, essa região, é a mais indicada para realizar esse grande evento que vai acontecer em setembro”.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, de Castro, Kasciano Roberto Morais, também falou com o BnT sobre o festival e do balonismo em Castro que acontece no início de agosto.

“Fomos pegos de surpresa, acho que todo mundo, um anúncio maravilhoso para Castro estar recebendo esse evento do Estado. Já a gente tem o evento do balonismo que, como bem falado, ia ser em julho, mas foi mudado para agosto devido à reinauguração da prainha. A gente tá no processo final, vai terminar no final desse mês e a gente vai ter esse atrativo do balonismo de Castro, que é o primeiro, junto com shows atrativos para as crianças, vai ter palestras para as crianças. Já aproveito para deixar que claro toda essa questão do balonismo que a gente vai ter, é os balões que sobe e desce. Então esse evento que a gente vai estar entregando para a população e região será no começo de agosto”.

O deputado estadual Moacyr Fadel, também comentou sobre o 1º Festival da Primavera: “Um privilégio para nós receber um evento estadual. Um evento que vai atrair muita gente e vai mexer com todo o estado do Paraná. Nosso objetivo e atrair o turismo regional“. Sobre a Estrada do Cerne comentou “o secretário de Turismo, Leonaldo Paranhos, declarou a estrada como turística do Estado. Com esse certificado podemos trabalhar”.

Leia também: Aluna de Sengés é escolhida para representar o Paraná no programa Jovem Senador

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →